quarta-feira, 15 de maio de 2013

TRATAMENTO DE FERIDAS



A Cura Ativa Serviços Médicos foi criada com foco especial nos pacientes portadores de feridas crônicas de difícil cicatrização. É sabido que esses pacientes padecem ao longo dos anos, em contínua peregrinação pelos consultórios, clínicas e hospitais, e muito frequentemente evoluem para uma situação de desânimo e baixa autoestima na medida em que não conseguem por termo ao seu sofrimento. A qualidade de vida e o convívio social vão se depreciando paulatinamente.
A questão básica é que essas feridas não representam a doença principal, sendo na imensa maioria das vezes uma manifestação e exteriorização de uma patologia de fundo, que perpetua a ferida e impede sua evolução para a cicatrização. Cuidar da ferida sem o enfrentamento terapêutico da doença de fundo é permanecer no quadro dramático desses pacientes. As múltiplas internações hospitalares, muitas vezes desnecessárias, representam um elevado custo para o sistema, privado ou público, sem a devida contrapartida da resolutividade.

Em paralelo, os portadores dessas enfermidades enfrentam não somente os preconceitos sociais, como a negligência dos próprios médicos. Infelizmente, não é incomum esses clientes serem considerados indesejáveis nos consultórios e ambulatórios. E os médicos, independente da especialidade, geralmente evitam “por as mãos na ferida” e encaminham o paciente a uma emergência médica visando à internação.



Seguindo este raciocínio, nosso projeto tem como foco os seguintes objetivos:




1 – Diagnosticar precisamente e tratar de maneira eficiente as doenças de base responsáveis pelas feridas através do atendimento médico especializado por angiologistas e cirurgiões vasculares e, quando necessária, a intervenção multidisciplinar com outros profissionais de saúde.

2 – Definir a melhor estratégia e executar o tratamento das feridas lançando mão dos atuais recursos avançados através dos curativos especiais;

3 - E o nosso objetivo principal: desospitalizar os pacientes portadores de feridas crônicas oferecendo um ambiente ambulatorial acolhedor para o acompanhamento.

Venha conhecer nosso espaço!

Estamos localizados na Rua Conde de Bonfim 346 - andar 4 - PRAÇA SAENS PEÑA - TIJUCA - RJ
TEL: (21) - 2568-1311  (21) 2568-1301





4 comentários:

  1. Sou do ES e tenho um amigo no trabalho que sofre muito com uma ferida no pe que tem ha mais !e trinta anos. Ele e muito humilde e eu gostaria de ve-lo curado. Ja passou por diversos médicos mas nunca tentaram cuidar dele.
    Por favor se voces tiverem ccomo ajudar faca contato comigo.
    28 999389326
    Andreia
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Preciso marcar uma hora com urgência, mas os telefones da clínica não atendem. Poderiam entrar em contato comigo pelos telefones: 2608-1532 ou 99246-5657.
    Agradeço antecipadamente,
    Maria Amaral

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se voces tem franquia. quero ser uma franqueada.ENTRAR EM CONTATO ;luizah28@oi.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vcs aceitam plano de saúde Porto Seguro fundação saúde Itaú obrigada

    ResponderExcluir

Faça aqui seus comentários e tire suas dúvidas.